Os trabalhos desenvolvidos pelo fornecedor podem ser agrupados em três tipos:

a) Industrialização de peças, por encomenda: nesta modalidade os materiais metálicos são remetidos para o nosso fornecedor e a transformação do mesmo, em peças, é contratada. Serviços de montagens complementares também poderão ser adicionados neste grupo.

b) Fabricação de produtos: neste caso o ferramental técnico é cedido pelo cliente e faz-se a venda do produto final acabado, com fornecimento das matérias-primas e componentes do produto.

c) Construção de ferramentas técnicas: nesta modalidade o projeto do produto é apresentado e a ferramenta necessária à sua produção seriada é desenvolvida por nosso fornecedor. Normalmente, esta condição é combinada com a industrialização de peças ou venda de produtos acabados.

Estampagem de metais é o processo de fabricação de peças, através do corte ou deformação de chapas em operação de prensagem.

Emprega-se a estampagem de chapas para se fabricar peças com espessuras finas feitas de chapa laminadas ou fita de diversos metais e ligas.

As operações de Estampagem podem ser resumidas em três básicas:

Corte, Dobramento e encurvamento e Repuxo ou embutimento.

A Estampagem da chapa pode ser simples, quando se executa uma só operação, ou progressiva. Com a ajuda da Estampagem de chapas, fabricam-se peças de aço baixo carbono, aços inoxidáveis, alumínio, cobre e de diferentes ligas não ferrosas.

Devido às suas características este processo de fabricação é apropriado, preferencialmente, para as grandes séries de peças, obtendo-se grandes vantagens, tais como:

Produção em série.
Bom acabamento sem necessidade de posterior processo de usinagem.
Peças com grande resistência.
Custo baixo do controle de qualidade devido à uniformidade da produção e a facilidade para a detecção de desvios.